domingo, 28 de fevereiro de 2010


0
"Bem aventurados os que compreendem o meu estranho passo a caminhar.


Bem aventurados os que compreendem que ainda que meus olhos brilhem, minha mente é lenta.

Bem aventurados os que olham e não vêem a comida que eu deixo cair fora do prato.

Bem aventurados os que, com um sorriso nos lábios, me estimulam a tentar mais uma vez.

Bem aventurados os que nunca me lembram que hoje fiz a mesma pergunta duas vezes.

Bem aventurados os que compreendem que me é difícil converter em palavras os meus pensamentos.

Bem aventurados os que me escutam, pois eu também tenho algo a dizer.

Bem aventurados os que sabem o que sente o meu coração, embora não o possa expressar.

Bem aventurados os que me amam como sou, tão somente como sou, e não como eles gostariam que eu fosse."



* (Autor

desconhecido) *



"a todos os pais bem aventurados, que assim como eu foram presenteados com anjos mais que especiais"
minha querida filha khadija,a cada dia descubro o quanto és e´especial em minha vida,um anjo que veio a terra pra cuidar de mim.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010


porque?

0
Porque outras pessoas tem que pisar em nossa alma?


Porque outras pessoas tem que nos fazer menos especiais?

Porque outras pessoas precisam nos roubar o que é importante?

Porque outras pessoas não podem amar outras pessoas?

Porque outras pessoas tem que amar justo quem mais amo?

Porque outras pessoas nos fazem sentir mal?

Porque outras pessoas possuem tanto significado?

Porque outras pessoas são tambem pessoas

Para outras pessoas.

Outras pessoas não passam de outras pessoas

Será que o amor de outras pessoas é como o meu?

Que ultrapassa o amor por qualquer outra pessoa

Outras pessoas machucam minha alma

Mas devo machucar tambem a alma de outras pessoas



As vezes gostaria de simplesmente desaparecer

E permitir que as pessoas

Amem essas outras pessoas

Pois no fim, para as outras pessoas

Eu tambem não passo de uma outra pessoa.



Não quero mais sofrer por outra pessoa

Não quero mais ser humilhado por outra pessoa

Não quero mais me sentir inutil por outra pessoa

E talvez não queira mais viver para ver essa outra pessoa

E ver minha pessoa, amando outra pessoa.autor:menina morta

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010


O Conto da Velha Sonhadora - Menina Morta

0
Conta-se a historia, de uma Velha que ficava sentada o dia inteiro em sua cadeira de balanço. Sozinha, em um quarto escuro, com vestes tão velhas quanto sua propria idade. "O que será que ela espera?". Perguntavam os transeuntes que a viam pela janela em seu velho casebre abandonado. Havia uma imensidão de teorias de sua grande solidão. Alguns diziam que esperava o marido que viajou, outros diziam que esperava o filho que se alistou.




Sozinha a velha senhora ficava em sua sala. Sem mobilia, sem luz. Ao seu lado apenas uma grande estante com os mais diversos vidrinhos recipientes. Alguns pequenos, outros medios, alguns mal se pode ver, e outros enormes, enorme como sua propria tristeza. O que será que mantem uma pessoa ao lado de uma estante velha? O que mantem esta senhora em inercia e sedentarismo?



Demorei a entender, que em cada vidro a senhora guardava momentos. Cada momento de sua vida ela guardava em pequenos e variados potinhos de vidro, para que durassem até sua morte. E ela colecionou muitos durante muito tempo. Mas agora o que lhe resta? Apenas sua cadeira e seus vidros. Seus vidros de nada significam, e de nenhum valor tem. Pois a Velha não é a mesma, e ate o fim de seus dias irá guardar seus momentos. Ah, pobre senhora, jogada nesta Cidade Melancolica, onde ninguem nunca sorri. Esta fadada a viver em melancolia, olhando os momentos que possuiu em mãos, e que aprisionou em pequenos vidros. Pobre Senhora, que já gastou todos os vidros de seu estoque.
autoria:menina morta http://meninamorta.wordpress.com/

autoria

sábado, 13 de fevereiro de 2010


carnaval do meu recife

1
Voltei, Recife


Foi a saudade

Que me trouxe pelo braço

Quero ver novamente "Vassoura"

Na rua abafando

Tomar umas e outras

E cair no passo



Cadê "Toureiros"?

Cadê "Bola de Ouro"?

As "pás", os "lenhadores"

O "Bloco Batutas de São José"?

Quero sentir

A embriaguez do frevo

Que entra na cabeça

Depois toma o corpo

E acaba no pé

carnaval do recife o melhor carnaval do mundo,pos é multicultural,carnaval de grandes nomes como alceu valença,capiba,claudionor germano,getúlio cavalcante entre outros,carnaval do povo ,do frevo,do afoxé do maracatu.Carnaval de grandes blocos como vassourinhas,bloco das flores,da saudade,do maior bloco do mundo o galo da madrugada,são tantos blocos que não daria para fazer uma lista exata,pois nosso carnaval é infinito.Carnaval do recife antigo,da rua do bom jesus,de todo lirismo do carnaval,"é lindo ver o dia amanhecer "" no recife brincando o seu carnaval.Ah! recife quem te conhece não te esquece jamais!!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010


0
A nossa vida é um carnaval


A gente brinca escondendo a dor

E a fantasia do meu ideal

É você, meu amor

Sopraram cinzas no meu coração

Tocou silêncio em todos clarins

Caiu a máscara da ilusão

Dos Pierrots e Arlequins



Vê colombinas azuis a sorrir laiá

Vê serpentinas na luz reluzir

Vê os confetes do pranto no olhar

Desses palhaços dançando no ar

Vê multidão colorida a gritar lará

Vê turbilhão dessa vida passar

Vê os delírios dos gritos de amor

Nessa orgia de som e de dor



La lalaia lalaia lalaia


Essa música sempre me fez pensar.Como nossa vida realmente parece um carnaval,todos nos  mascarados,mostrando sentimentos que as vezes nem estamos realmente sentindo,quantas vezes sorrimos ,e estamos chorando por dentro.Quantas máscaras ja usamos pra nos defender muitas vezes de nós mesmos...
As vezes as máscaras e iluzões que criamos nos ajudam  a levar nosso caminho,nao que estamos fingindo sempre,mais as vezes e necessário nao mostramos nossos sentimentos, pois nao temos o direito de passar tristezas e frustrações a todos."Tudo o que se pode dizer é mentira, o resto é silencio e o silencio não existe. Palavras não fazem amor, fazem ausência, pois se digo água, beberei, se digo pão, comerei.. o que se passa com a alma é que não a vemos, o que se passa com o espírito é que não o vemos..."

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010


meu recife...

0
arrecife é a forma antiga do vocábolo recife e que ambos procedem do árabe,ar -raçif,que significa calçada,caminha pavimentado,linha de escolho,dique,paredão,muralha,cais,molhe.No antigo castelhano arrecife tinha o sentido de caminho,banco ou baixio mar.   Ha! recife minha linda cidade,quantos ja canraram o teu nome,tuas ruas formosas,teu casario antigo,como amo a minha cidade,minha veneza brasileira.Suas ruas que tem tanto a contar de tempos memoráveis... glória,aurora,matriz,coelhos,hospício,santa cruz,leão coroado,riachuelo,saudade...Recife da rua do bom jesus,[rua dos judeus],rua da ("zur israel") a primeira sinagoga da américas.Recife dos carnavais inesqueciveis,do bloco das flores,do galo da madrugada... Recife de suas pontes ,sobre os rios capibaribe e beberibe,da praia de boa viagem.Ho! como amo minha terra,minha linda morada,lugar que acolheu meus antepassados que chegaram fugindo a inquisiçao...lugar acolhedor,recife judeu,meu recife sefaradita,tens um significado grande em minha vida .Recife dos cantos mal assombrados,quem nunca ouviu falar na emparedada da rua nova?quantos contos de Gilberto freire,a praça chora menino e suas assombrações.Recife mágica,recife mística,recife encantada,estás sempre em meu pensamento,em meus sonhos,e  onde quer que eu vá,sempre te levo no meu coração.                                

domingo, 7 de fevereiro de 2010


fernando pessoa...

0
Fernando Pessoa


Fernando António Nogueira Pessoa (1888-1935, Lisboa), poeta e escritor português. Pessoa é considerado junto de Luís Vaz de Camões um dos mais importantes poetas de língua portuguesa. Viajo ao ler Fernando pessoa,é uma das coisas que mais gosto em minha vida,tenho um amigo de Bahia que sempre me manda belos textos de Fernando pessoa,realmente alegra minha alma ler textos tão profundos e  bonitos,obrigado meu amigo baiano,vc e uma dádiva .

sábado, 6 de fevereiro de 2010


solidão; necessária solidão

0

está so as vezes pode parecer aborrecido para muitas pessoas. Mais um pouco de solidão nos faz muito bem.Através dela nos conhecemos melhor,descobrimos quem realmente nos faz falta e tem importancia para nós. Nesses momentos de solidão podemos avaliar nossa vida,ver se realmente temos feito o que se é pra fazer,se estamos fazendo a vida ter algum sentido,lembramos daquelas críticas que ja nos fizeram,e podemos pensar nelas de uma maneira positiva pra mudar nossas vidas ou seguir  da forma que achamos correto,pois nem tudo que escuto pode ser construtivo pra mim... Na solidão podemos desfrutar com nossa alma as belezas da criação do eterno,ver a natureza,as nuvens tomando formas estranhas no céu,na solidão nos preparamos para encontrar com quem amamos,planejamos,arquitetamos como será o encontro perfeito.Ficar um pouco com sí própio faz um bem tremendo.E quando escutamos com mais clareza nosso coração,e é sempre bom ouvi-lo ,ele sempre esta la nos lembrando de nossos sonhos,nossos desejos mais sutis,e ele nao nos  abandona nunca.Mesmo quando fingimos que ele não está la,ele pode se calar por um tempo ,mais sempre nos lembra o caminho que temos que trilhar"o seu tesouro está ,onde está seu coração" na solidaõ de alguns momentos ele nos fala...

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010


0
a tragédia que assolou o haiti,é tao cruel que nao temos nem palavras pra descrever... só o que podemos fazer é ajudar esse povo ,com ajuda material e nossas orações. segue algumas contas para ajudar as vítimasNome: Embaixada da República do Haiti
Banco: Banco do Brasil
Agência: 1606-3
CC: 91000-7
CNPJ: 04170237/0001-71                      Nome: Comitê Internacional da Cruz Vermelha
Banco: HSBC
Agência: 1276
CC: 14526-84
CNPJ: 04359688/0001-51
Nome: Movimento Viva Rio
Banco: Banco do Brasil
Agência: 1769-8
CC: 5113-6
CNPJ: 00343941/0001-28.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget