segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010


meu recife...

0
arrecife é a forma antiga do vocábolo recife e que ambos procedem do árabe,ar -raçif,que significa calçada,caminha pavimentado,linha de escolho,dique,paredão,muralha,cais,molhe.No antigo castelhano arrecife tinha o sentido de caminho,banco ou baixio mar.   Ha! recife minha linda cidade,quantos ja canraram o teu nome,tuas ruas formosas,teu casario antigo,como amo a minha cidade,minha veneza brasileira.Suas ruas que tem tanto a contar de tempos memoráveis... glória,aurora,matriz,coelhos,hospício,santa cruz,leão coroado,riachuelo,saudade...Recife da rua do bom jesus,[rua dos judeus],rua da ("zur israel") a primeira sinagoga da américas.Recife dos carnavais inesqueciveis,do bloco das flores,do galo da madrugada... Recife de suas pontes ,sobre os rios capibaribe e beberibe,da praia de boa viagem.Ho! como amo minha terra,minha linda morada,lugar que acolheu meus antepassados que chegaram fugindo a inquisiçao...lugar acolhedor,recife judeu,meu recife sefaradita,tens um significado grande em minha vida .Recife dos cantos mal assombrados,quem nunca ouviu falar na emparedada da rua nova?quantos contos de Gilberto freire,a praça chora menino e suas assombrações.Recife mágica,recife mística,recife encantada,estás sempre em meu pensamento,em meus sonhos,e  onde quer que eu vá,sempre te levo no meu coração.                                

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...