sábado, 29 de outubro de 2011


Como fazer uma abobora de Halloween

1
halloween que se prese tem que ter uma abóbora né?
então pesquisei na net como fazer uma bem legal !!

Materiais:
  • 1 abobora (mais ou menos do tamanho de uma bola de futebol)
  • 1 faca bem afiada
  • 1 colher
  • 1 vela (ou mais)
  • 1 canetinha
  • Jornal para cobrir a área de trabalho
Passo-a-passo:


O primeiro será lavar muito bem a abobora e deixá-la secar. Agora trace, na parte de cima da abobora, um circulo ao redor do talo. Corte pela línea, com a faca em um ângulo, para que o corte não fique reto; esta será a tampa, pelo qual, não jogue fora. Agora, por essa mesma abertura, comece a tirar pouco a pouco todo o recheio, raspando as paredes da abóbora, até que ela fique lisa.
Na medida em que você for raspando, tire o recheio, para que fique mais fácil. Você pode aproveitar o recheio e fazer doces, ou torrar as sementes e comê-las com sal, mas se não quiser, jogue fora. Na parede da pare ta frente da abobora deve ficar de uns 2 cm de largo, não mais, para que não seja difícil fazer o desenho, e não menos, para que não seque e estrague o trabalho.
Agora desenhe o seu motivo nela, seja um rostro ou um fantasma ou o que você quiser; mas tem que ser algo que assuste! Importante, a canetinha não pode ser de tinta permanente. Agora corte cuidadosamente o seu desenho, também com a faca em ângulo, tirando fora as partes. Agora coloque pequenas velas no interior da abobora e acenda-as, você verá que legal que ficou seu trabalho. Enfeite sua festa, sua casa ou seu jardim com elas e prepare-se para assustar à vizinhança.
desenhos variados clica aqui
beijocas!! e um feliz halloween!!
fonte:aqui


1 comentários:

Karine Oliveira disse...

Adorei o post. Day o sorteio terminou, já ta lá o resultado. Xerooo!
kablush.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...