Bateu aquela vontade de comer um docinho no meio da tarde? Invista em lanchinhosgostosos com efeito antifome. Eles existem, sim! E podem ajudá-la a manter a dieta e controlar a gula. Conheça aqui cinco delícias magrinhas sugeridas pelas nutricionistas Cynthia Antonaccio, de São Paulo, Joselaine Stürmer, de Porto Alegre, e Lucyanna Kalluf, de Curitiba. As sugestões foram publicadas na revista BOA FORMA.
1. Damasco. Pode apostar! Ele acaba com aquela vontade de comer alguma coisa no meio da manhã. Por que funciona? Desidratado, concentra frutose (açúcar da fruta) e vale por um docinho com apenas 20 calorias por unidade. A sensação de saciedade fica por conta das fibras.
2. Barra de cereais. Esse lanchinho tem poucas calorias, engana o estômago e faz o intestino funcionar melhor. As que têm castanhas, cereais (como a aveia) e frutas secas cortam a fome e dão energia. Mas cuidado com as versões carregadas de açúcar e sem quase nada de cereais integrais, hein! Elas disparam o índice glicêmico, e lá vem fome.
3. Amendoim. Carregue um punhadinho dele na bolsa para aliviar a fome da tarde. Mas será que não engorda? A gordura boa dessa sementinha regula o açúcar no sangue e rende uma sensação de saciedade prolongada, evitando beliscos. Mas não exagere: 10 gramas têm 55 calorias!
4. Soja tostada. Além das fibras, ela tem isoflavonas (hormônios naturais), zinco, vitaminas do complexo B, cálcio e potássio, que equilibram os hormônios femininos, evitando a gula.
5. Iogurte desnatado. Rico em proteína, não só aplaca a fome como evita que ela volte rápido. Se quiser esticar a sensação de saciedade, junte aveia. Mas não inclua açúcar, ok! Você não quer furar a dieta, né.
fonte:aqui
2 comentários:
dicas perfeitas!!!
http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/06/batons-do-dia-festa-junina-da-avon.html
Olá querida!!
Amei a dica, realmente tem momentos em que bate uma fome maluca que você não sabe de onde saiu. Eu sempre ando com um amendoim, sou louca por amendoim.
beijos e ótima semana!
http://aquifofura.blogspot.com.br/
Postar um comentário