sábado, 4 de junho de 2011


Vitaminas pré-natais diminuem as chances de autismo Ingestão a partir do primeiro mês de gestação pode prevenir essa doença

3

Mulheres que não ingerem vitaminasdesde o começo da gestação têm até duas vezes mais chances de ter filhos autistas, diz um estudo feito por pesquisadores da UC Davis MIND Institute, nos Estados Unidos. Os cientistas também aconselham as mulheres a tomar suplementos vitamínicos - se necessário - assim que decidirem engravidar, para evitar a má-formação do feto.

Para realizar o estudo, os pesquisadores coletaram dados médicos de aproximadamente 700 famílias da Califórnia, que tinham crianças com idade entre dois e cinco anos. Depois de observar hábitos alimentares, presença de casos de autismo na família e cuidados que as mães tiveram durante a gravidez, os pesquisadores descobriram que as mulheres que tomaram vitaminas pré-natais desde o primeiro mês de gestação tinham até duas vezes menos chances de ter filhos autistas.  
De acordo com o estudo, tomar vitaminas pré-natais pode ter um efeito específico na formação genética da criança. Por isso, esses nutrientes devem ser ingeridos desde o início da gestação. As principais vitaminas que devem ser consumidas são as vitaminas do complexo B, principalmente a vitamina B9 - também chamada de ácido fólico -, que tem a capacidade de proteger o cérebro de 70% dos problemas neurais. No entanto, cada gestante deve seguir a receita de vitaminas indicada pelo seu médico.

Os cientistas ainda descobriram que continuar a tomar esse tipo de vitamina no período de amamentação pode trazer benefícios para os neurônios do bebê, já os nutrientes são passados de mãe para filho através do leite. 
Vitaminas na gravidez
 1- Acerola, laranja, goiaba, amora e morango 
Alimentos que contêm vitamina C e flavonoides juntos (frutas cítricas e silvestres) fortalecem as paredes dos vasos sanguíneos, impedindo os radicais livres de comprometer sua resistência. Além disso, os flavonoides reduzem a fragilidade e o extravasamento de sangue nos vasos.

2- Cebola roxa e mirtilo 
Estudos apontam a quercetina, flavonoide encontrado na cebola roxa e mirtilo, como sendo muito eficiente na prevenção de vasinhos, com ação anti-inflamatória.

3- Abacaxi 
A bromelaína, uma enzima naturalmente presente no abacaxi, tem sido usada no tratamento de varizes, pois pessoas com esse problema apresentam dificuldade em degradar a fibrina (proteína), que é depositada ao redor dos microvasinhos. A bromelaína consegue quebrar essa proteína, diminuindo esse acúmulo.

4- Peixes de água fria (salmão) e azeite de linhaça 
Ricos em ômegas, especialmente do tipo 3, esses alimentos ajudam a evitar a formação de coágulos (trombose) e de depósitos de gordura (aterosclerose), aumentando a fluidez sanguínea e reduzindo a pressão arterial.
muito interessante saber algo assim,achei interessante postar para trazer informação e prevenção sobre o autismo.
beijocas!!

3 comentários:

Aryel Castelo Branco disse...

Nossa não sabia disso, amei o post flor. bjok

Aline Leal disse...

é bom saber amiga! Pois quando eu tiver um baby vou comer tudo isso ai duas vezes mais hehehe! Não me esqueci de vc! Vou procurar matérias sobre autismo pra vc e postar no meu blog de biologia!
Beijos!

Aline Leal disse...

Day postei no meu blog algumas coisas sobre autismo que encontrei e deixei u site que fala sobre algumas terapias que pessoas com autismo fazem para melhorar ok? Prometido é cumprido Beijos.
O linking é esse: http://biologiasemcomplicao.blogspot.com/2011/06/autismo.html

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...