segunda-feira, 8 de agosto de 2016


ÓLEO DE COCO E BELEZA

0


Os benefícios do coco vão muito além da sensação refrescante de tomar aquela água de coco geladinha nos meses mais quentes do ano. Além do consumo do fruto, derivados dele, como a manteiga e o óleo,  podem ser ótimos aliados dabeleza e da boa forma.
"Além de melhorar a imunidade, o coco tem propriedades antioxidantes - que combatem os radicais livres -, repõe vitaminas e sais minerais, diminui o colesterol ruim, ajuda na perda de peso e é naturalmente antibacteriano e antifúngico", diz a dermatologista Paula Chicralla.
Segundo ela, o óleo pode ser usado para hidratar os fios, aliviar os sintomas da caspa, deixar apele macia e até aliviar queimaduras causadas pelo sol.
Por conta desta versatilidade, pedimos à dermatologista para listar algumas das mil e uma utilidades do coco tanto para a pele quanto os cabelos. Confira!
Para os cabelos
# Caspa: Hidrata o couro cabeludo e, com isso, ajuda a aliviar os sintomas da caspa. "O óleo de coco ajuda a controlar a secreção de óleo a partir do couro cabeludo, uma das principais causas da caspa", explica a dermatologista.
# Hidratação: Substitua o leave-in condicionador pelo óleo de coco para hidratar os fios. "Aplique uma colher de chá de óleo de coco, coloque uma touca e deixe durante a noite", ensina.
# Pré-xampu: Passe nos cabelos antes de lavar, para retirar as impurezas e ajudar na hidratação. "Esse truque é especialmente bom para quem tem cabelos crespos, que são naturalmentePara a pele
# Hidratação: O óleo de coco mantém a pele macia sem obstruir os poros e sem deixá-la oleosa. "
# Demaquilante: Para quem tem a pele sensível, o óleo de coco pode ser um ótimo aliado na hora de retirar o "make". "Além de ajudar a retirar a maquiagem, ele acalma a pele e evita qualquer irritação", diz a dermatologista.
# Acne: Por ser naturalmente antibacteriano e antifúngico, o óleo de coco ajuda a evitar o surgimento da acne.
# Queimadura: Quem estiver sofrendo com ardência por causa de alguma queimadura solar pode usar usar o óleo de coco na áre afetada. "Ele hidrata e acalma a pele, dando uma sensação de alívio", explica Paula. mais ressecados", diz Paula.
FONTE:AQUI
EU TENHO USADO TODOS OS DIAS A NOITE NA PELE,E NO ROSTO E ESTOU MUITO SATISFEITA COM A HIDRATAÇÃO ,MINHA PELE ESTÁ MARAVILHOSA!!
ATÉ MINHAS OLHEIRAS MELHORARAM MUITO!
UMA VEZ POR SEMANA HIDRATO MEU CABELO E FICA MUITO BOM.




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget