quarta-feira, 17 de agosto de 2011


a menina que roubava livros pdf

3
livro ‘A menina que roubava livros’ é, sem dúvidas, uma das obras mais fascinantes no ranking dos best-sellers contemporâneos. Isso porque, o livro mistura realidade e ficção. Além disso, muitos elementos estão inclusos na narração, como a fantasia, a História e ilustrações criativas, que ajudam o leitor a mergulhar no mundo de Liesel Meminger. A começar pela narração que é feita pela morte.
A personagem principal dessa história chama-se Liesel Meminger. Ela e a família vivem em uma Alemanha comandada pelo nazismo de Hitler. Com 10 anos de idade, Liesel perde o irmão e é obrigada a morar com uma nova família acompanhada da mãe, que lava roupas para sobreviver. Neste novo lar, Liesel conhece Rudy Steiner, que torna-se seu melhor amigo.
O primeiro livro que Liesel ‘pega’ sem o conhecimento do dono para ler é o livro do coveiro que enterrou seu irmão. Depois, ela conhece a primeira-dama da cidade de Munique, que tem em sua casa uma biblioteca extensa, cheia de obras que fascinam a jovem menina. A dona da casa permite que a menina leia alguns livros da sua coleção.
A Menina que Roubava LivrosEntretanto, com o ápice da segunda grande guerra mundial, os clientes da mãe de Liesel acabam por suspender os serviços de lavagem de roupas, até mesmo a primeira-dama da cidade despede a mãe de Liesel. A partir da demissão da sua mãe, Liesel fica proibida de ler os livros da antiga patroa.
Apesar da proibição, a menina começa a entrar escondido na casa da primeira-dama de Munique para ler os livros. Nesse período, um filho do melhor amigo do pai de Liesel vai pedir abrigo da casa deles, pois ele é judeu e está sendo perseguido pelos nazistas.
Ele chama-se Max Vandenburg e passa a morar no porão da casa de Liesel.
Max e Liesel tornam-se grandes amigos. A relação entre eles é um presente para o leitor, que mergulha no universo da ingenuidade e dos conflitos gerados pelo sentimento anti-semita.
um dos livros mais emocionantes que ja li! vale a pena ler
beijocas!!




3 comentários:

Unknown disse...

amei sua dica
quero muito bezossssssssssssss

Aryel Castelo Branco disse...

Eu já li este livro, amei de verdade, vale a pena, bjok flor!!

Roberta disse...

Menina amei teu blog, super seguindo :D
Beijooos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...