sábado, 18 de junho de 2011


18 de junho dia do orgulho autista

3
AUTISMO. Uma palavra desconhecida. Talvez você já a tenha ouvido em algum filme e tenha ficado com a impressão que autistas são “muito inteligentes” ou “fechados em seu próprio mundo”, duas idéias que não correspondem à realidade.
Aos dois anos, espera-se que uma criança tenha bom vocabulário, converse, ria... Algumas, no entanto, chegam a essa idade e não falam, se isolam, ficam horas olhando para o nada, agem como surdas. Depois de peregrinar por médicos, os pais, com alguma sorte, podem encontrar alguém que fale em autismo.
Essa palavra desafia: não se conhecem as causas do autismo.
Um dos grandes distúrbios do ser humano, compromete a socialização, a comunicação e a imaginação. Manifesta-se até os 3 anos e ocorre quatro vezes mais em meninos do que em meninas. Pode ser acompanhado de outros distúrbios, como depressão ou epilepsia. Vai do comprometimento severo ao leve, o que pode confundir o diagnóstico e levar a um tratamento inadequado.

Por que “Orgulho Autista”?
Apoiamos a idéia de um grupo de autistas norte-americanos que pedem respeito. Conseguindo vencer suas próprias limitações, eles lançam um apelo: “Não nos tratem como doentes”. Somos diferentes, sim. Mas não precisamos de remédio ou de cura, mas de uma chance de sermos nós mesmos.
Somos familiares de pessoas autistas e profissionais que trabalham com elas, alguns autistas que tiveram a oportunidade de se desenvolver também assinam este panfleto. Sabemos que sua maior necessidade é serem respeitados, aceitos e incluídos na sociedade.
SEJA CONSCIENTE, ACEITE O DIFERENTE, NÃO EXCLUA.



a autista mais linda:
minha filha khadija^^
vídeos que valem a pena vc parar um pouco e assistir,um dia vc pode ter um filho autista 
ou um sobrinho,amigo etc...




Deficiências:
"Deficiente é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem consciência de que é dono do seu destino."
"Louco é aquele que não procura ser feliz com o que possui."
"Cego é aquele que não vê o seu próximo morrer de frio, de fome, de misérias, e só tem olhos para os seus míseros problemas e pequenas dores."
"Surdo é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado p/ o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês."
"Mudo é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia."
"Paralítico é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam da sua ajuda."
"Diabético é quem não consegue ser doce."
"Anão é quem não sabe deixar o amor crescer."
"E finalmente, a pior das deficiências, é ser miserável, pois "miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus."
"Fique na paz!."
texto enviado pelo amigo de são paulo MARCOS
AMO VC AMIGO!!
beijos


3 comentários:

Unknown disse...

que legal vc divulgar flor
bezossssssss

Aline Leal disse...

Verdade Day temos que sempre estar preparados para essa hipótese! Beijos amei o encontro de hj na doceria!

Karine Oliveira disse...

Adorei o post. Isso deve ser debatido mais vezes pela sociedade. VIVA o dia do orgulho autista! porque ser diferente é normal! Bjos Day, khadija ta linda de matutinha =)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...