segunda-feira, 31 de janeiro de 2011


Pedra na vesícula,uma pedra na minha vida literalmente,rssrsrsr

0
                                        
A vesícula biliar tem cerca de 7-10 cm de comprimento em humanos e uma aparência verde-escuro devido ao seu conteúdo (bile). É conectada ao fígado e ao duodeno através do trato biliar.
"A vesícula biliar é um órgão que se localiza junto ao fígado e tem a função de armazenar a bile, a qual é produzida pelo fígado, e liberada no intestino após as refeições. A bile ajuda na digestão das gorduras e tem um alto teor de sais biliares, que são produzidos a partir de colesterol. Assim, a vesícula funciona como uma bolsa armazenadora desses sais biliares, ricos em colesterol. Nos intervalos entre as refeições, a parte líquida da bile vai sendo absorvida pelas paredes da vesícula, fazendo com que a mesma fique mais concentrada, ou seja, com menor quantidade de água. Este é o mecanismo pelo qual começam a se formar os cálculos ou pedras".
A alguns meses vinha sentindo uma dores no lado direito da barriga,pensei que fosse rins,e não levava muito a sério,mais depois as dores foram ficando cada dia pior,até 
ficar de uma maneira que passei 2 dias na cama rolando de dor
aff,esse foi o fim,procurei um médico que me receitou analgésicos e exames
depois da ultra descobri que estou com muitassssssssssss pedras na vesícula,aiaiaiaai,que raiva,como doí,estou fazendo uma dieta especial,sem gorduras,
muito suco,frutas ...
Mais realmente tenho que fazer a cirurgia por vídeo,não vejo a hora de me livrar dessas dores,azia e um monte de coisa ruim.
Nunca pensei que eu tinha isso,mais agora aprendi ,quando sentir algo errado irei ao médico,pois dores ou sintomas que nos deixam mal ,é sinal que algo errado ta acontecendo.
beijocas 
Day

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...