sábado, 29 de janeiro de 2011


minha ilha

3






                                        

Distante cerca de quarenta quilômetros do Recife, a ilha oferece ao turismo praias de águas calmas, com coqueiros, piscinas naturais, recifes e bancos de areia. Também é procurada para a prática de esportes náuticos.
Além das reservas ecológicas com remanescentes da Mata Atlântica, abriga o Centro de Preservação do Peixe-Boi.
No extremo sul da Ilha ergue-se o Forte Orange, construído pelos neerlandeses no contexto da segunda das Invasões holandesas do Brasil. Vizinha ao forte localiza-se uma das comunidades mais antigas de Pernambuco, a Vila Velha, hoje habitada por pescadores.
Ainda ao sul da ilha encontra-se a ilhota conhecida como Corôa do Avião. Constitui-se em um banco de areia que se formou na década de 1980 por força das correntes marinhas e que atualmente abriga, além de pequenas barracas que servem comida regional, a Estação de Estudos sobre Aves Migratórias e Recursos Ambientais da Universidade Federal de Pernambuco, voltada para o estudo das aves migratórias.
fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Ilha_de_Itamarac%C3%A1
Bom gente essa ilha é próxima de onde moro,é muito lindo la,vale muito a pena um dia
conhecer esse lugar tão mágico,as praias são lindas e o forte orange é mágico,da impressão que voltamos no tempo quando entramos la,realmente maravilhoso^^
Itamaracá é diversão certa!!
beijos
Day

3 comentários:

Eliane disse...

Tão chique essa moça, tem até uma ilha...

day fr disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Kellyane Feitosa Link disse...

Que fotos lindas!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget