terça-feira, 16 de março de 2010


escola,a busca...

0
começo de ano,começa minha busca por uma escola para khadija,sempre vou a muitas escolas,khadija quaze sempre e muito simpatica,mais as vezes nao quer nem entrar em determinados lugares. Essa semana foi engraçado,pos ela mal queria entrar nas escolas que fui visitar.A grande maioria das escolas falam que trabalham com crianças especiais,mais grande parte nao tem experiencia alguma sobre o assunto,o que deixa nos que somos pais muito preocupados com o que realmente vai acontecer com nossos filhos nessas escolas.EU mesma ja tive pessimas experiencias em algumas escolas,lembro que em uma delas minha filha era totalmente ignorada,ficava sempre em um canto da sala,e nao a envolviam em nada da classe,em outra,um dia cheguei mais cedo para busca-la,e a encontrei nua,chorando no canto da parede enquanto os colegas riam dela...nossa,nao gosto nem de lembrar disso.    O fato é que sempre teremos surpresas em escolas,por mais que seu filho esteja bem vestido,sempre alguem  irá olhar para ele de forma preconceituosa,é sempre uma batalha que travamos,nao com os coleguinhas e sim com pais que passam seu preconceito aos seus filhos.O bom e sempre falarmos das dificuldades de nossas crianças com a escola,tentar participar, ensinar com nossa experiencia de pais de crianças especiais.Esse ano khadija estará indo para a escola regular,sempre estudou em escola especial,e agora vai integrar a escola ,estou na torcida de ver minha pequena bem,no meio de outras crianças,espero a cada dia lutar pela minha pequena,dar a ela um mundo que tambem e dela. [

O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.
Mário Quintana]e ja fazem 2 meses que achei uma ecola pra minha pequena,uma otima escola com um belo trabalho de inclusão,khadija anda muito animada,fazendo amizades e se relacionando bem com todos,pra vcs que tem um filho especial,procure e vc achará uma boa escola.^^

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget