segunda-feira, 29 de março de 2010


0





Acabei de receber esse convite via e-mail, divulgem a todos!! Vamos mostrar o AUTISMO ao mundo!!!





Na noite de 1 de Abril o prédio Empire State em NY estará acesso com luzes azuis em conscientização sobre o dia do Autismo em 2 de Abril.



Estão urgindo e repassando a campanha no resto do mundo para que todas as pessoas possam acender uma luz azul em suas casas. Outros prédios por todo o país e o resto do mundo estará acendendo luzes azuis.



Coisas que vc pode fazer para ajudar na conscientização do autismo:



1 - Usar o pin azul com o desenho de uma peça de quebra cabeça durante todo o mês de abril e qdo as pessoas perguntarem explicar sobre o autismo.



2- Mudar as fotos do orkut e perfil no twitter ou facebook com a peça azul do quebra ou com o logo da campanha light it up: Blue e repassar para amigos.



3- Digitar todos os seus emails em AZUL e colocar o logo Light It Up Blue na assinatura durante todo o mês de Abril.



4- No dia 2 de Abril vestir uma peça de roupa azul, camiseta ou calça e pedir pra seus amigos, familiares ou colegas de trabalho pra vestir também e tirar fotos e repassá-las. Se possível colocá-las nas galerias do Flickr, orkut, twitter, facebook.



5- Cozinhar um bolo com o desenho da peça de quebra-cabeça Azul, preferência todo em azul e levar para escola, trabalho e dividir com seus amigos explicando o motivo.



6- Igrejas, Congregações, avisar aos responsáveis para que falem do dia em seus Cultos, Missas e Celebrações, etc.



Existem várias maneiras de participar! O importante é fazermos nossa parte para divulgar o máximo para conscientização e um futuro melhor para os nossos pequeninos!

fonte:http://novoblogdogabi.blogspot.com/2010/03/campanha-internacional-do-dia-autismo.html

02 de abril dia mundial da concientização do autismo

0
O Dia Mundial do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas, em 2 de Abril de 2008[1], para a conscientização acerca dessa questão. Naquela ocasião, o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, elogiou a iniciativa do Catar e da família real do país, um dos maiores incentivadores para a proposta de criação do dia, pelos esforços de chamar a atenção sobre o autismo.




No evento de 2009, a ONU declarou que, segundo especialistas, a doença afeta a maneira como os indivíduos se comunicam e interagem, e atingia cerca de 35 milhões de pessoas em todo o mundo

terça-feira, 16 de março de 2010


livro grátis na net!!

0
a boa de hoje e um livro que achei na net para baixar,gratuitamente ,esse livro fala de varios tipos de deficiencias.
Anjos de Barro chega à net com download gratuito, obra de 1986 de José Maria Mayrink, do Estado, continua atual.
Lançado originalmente em 1986 pela EMW Editores,Anjos de Barro, de José Maria Mayrink, é um livro-reportagem sobrecrianças especiais.
Nem sobre deficientes nem sobre excepcionais, masespeciais, diz Mayrink, repórter especial do Estado. Passados quase 20anos da primeira publicação, houve mudanças em relação às idéias e aostratamentos que cercam os indivíduos com deficiência.
Mas o impacto de descobrir que um filho é deficientecontinua surpreendente e forte. Pais e parentes buscam amparo noexemplo do outro, depois que se deparam com a notícia.
Em vez de reeditar o livro-reportagem, cuja procuraé grande atualmente, José Maria Mayrink, autor também de Vida deRepórter, decidiu colocar o conteúdo integral do livro na internet. Eleestá disponível para download gratuito no site da Geração Editorial -www.geracaobooks.com.br.gente confiram vale a pena.


pensamento...

0
“Ser autista não significa não ser humano. Significa ser estranho. Significa que o que é normal para outras pessoas não é normal para mim, e o que é normal para mim não é normal para outros. De alguma forma eu estou terrivelmente mal equipado para sobreviver neste mundo, como um extra-terrestre abandonado sem um manual de instruções.

   Meu corpo é perfeito. Minha personalidade não está afetada. Sinto grande valor e significado na vida e não anseio em ser diferente do que sou.

   Concedam-me a dignidade de me encontrar segundo meus próprios termos, reconheçam que somos diferentes e que o meu modo de ser não é apenas uma versão defeituosa do de vocês. Reavaliem suas posições. Definam seus termos. Trabalhem comigo na construção de pontes entre nós”.

lista de filmes sobre autismo

3
postarei aqui nomes de filmes que falam sobre autismo,filmes que vale a pena ver,aprendi muito assistindo esses filmes.em especial forrest gump e I an sam uma lição de amor,filmes que tocaram minha alma,espero que assistam.I an sam                                       lista dos filmes:                                                                                                                       rain man, testemunha do silêncio,meu filho,meu mundo/son-rise a miracle of love,código para o inferno/ mercury rising,loucos de amor/mozart and the whale;forrest gump,o contador de histórias/forrest gump,o enigma das cartas,uma criança diferente, uma fámilia especial,uma viagem inesperada,um certo olhar, a sombra do piano,jogo subterrâneo,the black ballon,um amigo inesperado,Ian sam [uma lição de amor]                                                                                                                 esses são os que eu conheço,porém  sempre postarei filmes e livros e novidades nessa área. Obrigada a todos que tem visitado esse espaço^^     

autismo

0
“... O autismo, embora possa ser visto como umacondição médica, também deve ser encarado como um modo de ser completo,uma forma de identidade profundamente diferente ...” OLIVER SACKS
Conhecido cientificamente como DGD - Distúrbios Globais doDesenvolvimento – o autismo é uma síndrome caracterizada por alteraçõesque se manifestam, sempre, na interação social, na comunicação e nocomportamento.

Normalmentemanifesta-se por volta dos 3 anos de idade persistindo por toda a vidaadulta. Atinge principalmente o sexo masculino, na proporção de quatromeninos para cada menina. As causas ainda não foram claramenteidentificadas e várias abordagens de tratamento têm sido desenvolvidas.

Osprejuízos estão diretamente relacionados ao grau de autismo que apessoa apresenta. Algumas, apesar de autistas, apresentam inteligênciae fala intactas, outras apresentam também retardo mental, mutismo ouimportantes retardos no desenvolvimento da linguagem. Algumas parecemfechadas e distantes, outras presas a comportamentos restritos erígidos padrões de comportamento.

As pessoas com autismo têm ummodo diferente de aprender, organizar e processar as informações. Pararespeitar estas diferenças, elas precisam de ambientes estruturados eorganizados, pois normalmente os autistas têm dificuldades em mudaremsuas rotinas diárias.

Instituições educacionais bemestruturadas, com profissionais especializados, possibilitam umtratamento mais apropriado para os portadores de autismo em seusdiversos graus de comprometimento.

A medida que conseguimosestabelecer um vínculo com cada um deles, procurando proporcionar umambiente terapêutico, onde possam se sentir acolhidos, observamos umdesabrochar na forma de se relacionarem, cada um se colocando com acaracterística que lhe é peculiar.

0
no dia 19 de abril de 2003,nacia minha filha khadija,uma linda criança de cabelos negros,quanta felicidade ela nos trouxe,eu ja mae de um menino[matheus] fui abençoada com a nascimento de outro filho,agora uma linda menina,que felicidade!! khadija nos primeiros meses de vida era como qualquer outro bebe,so quando fez um ano algumas coisas ficaram confusas pra mim,ela nao olhava nos olhos e nao falava.aos 2 anos a coloquei na escola,e ai sim tudo começou,ela nao se concentrava e passava as aulas todas olhando para parede e fazendo movimentos com as maos.um dia fui chamada a escola e a professora  me falou do estranho comportamento dela,nossa como fiquei aborrecida com a professora,nao pensei 2 vezes e tirei ela daquela escola,em outra escola tudo parecia pior,khadija so chorava e pulava muito,até que depois de muita resistencia a levei a um médico,e assim a outros e muitos outros,e todos o mesmo diagnóstico AUTISMO. e nao aceitava o fato de ter uma filha autista,isso me feria profundamente,pensava no futuro dela,no preconceito,era tantas dúvidas ,tantas perguntas sem respostas.... assim entrei em um profundo estado de depressao,um ano sem quere falar sobre aquele tema que tanto me assustava. depois de um ano,fui pensando,lendo,me informando e fui a luta,hoje minha filha tem 6 anos e grande progresos,ela fala,ela se comunica!! que emoçao ver minha pequena superando seus limites e tao gratificante ver aqueles olhinhos negros,ha como fui abençoada por ter uma filha autista,como ela me ensina,vejo o quanto sou estranha e o quanto ela e perfeita,minha filha é tudo na minha vida ,ela me ensina a cada momento.o preconceito existe sim,dói,machuca,mais somos superior a essa coisa tao feia e pequena,sei que estou no inicio de uma longa jornada,mais sei que serei feliz,cada sacrificio que faço,cada lagrima vale a pena.vc que tem alguem  especial na fámila,o ame ,acima de tudo ame,e lute,acredite,nao desista,vc consegue ,vai valer apena,pague pra ver.sou muito grata ao pai celestial por ter colocado esse anjo na minha vida.

essa palavra autismo...

0

escola,a busca...

0
começo de ano,começa minha busca por uma escola para khadija,sempre vou a muitas escolas,khadija quaze sempre e muito simpatica,mais as vezes nao quer nem entrar em determinados lugares. Essa semana foi engraçado,pos ela mal queria entrar nas escolas que fui visitar.A grande maioria das escolas falam que trabalham com crianças especiais,mais grande parte nao tem experiencia alguma sobre o assunto,o que deixa nos que somos pais muito preocupados com o que realmente vai acontecer com nossos filhos nessas escolas.EU mesma ja tive pessimas experiencias em algumas escolas,lembro que em uma delas minha filha era totalmente ignorada,ficava sempre em um canto da sala,e nao a envolviam em nada da classe,em outra,um dia cheguei mais cedo para busca-la,e a encontrei nua,chorando no canto da parede enquanto os colegas riam dela...nossa,nao gosto nem de lembrar disso.    O fato é que sempre teremos surpresas em escolas,por mais que seu filho esteja bem vestido,sempre alguem  irá olhar para ele de forma preconceituosa,é sempre uma batalha que travamos,nao com os coleguinhas e sim com pais que passam seu preconceito aos seus filhos.O bom e sempre falarmos das dificuldades de nossas crianças com a escola,tentar participar, ensinar com nossa experiencia de pais de crianças especiais.Esse ano khadija estará indo para a escola regular,sempre estudou em escola especial,e agora vai integrar a escola ,estou na torcida de ver minha pequena bem,no meio de outras crianças,espero a cada dia lutar pela minha pequena,dar a ela um mundo que tambem e dela. [

O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.
Mário Quintana]e ja fazem 2 meses que achei uma ecola pra minha pequena,uma otima escola com um belo trabalho de inclusão,khadija anda muito animada,fazendo amizades e se relacionando bem com todos,pra vcs que tem um filho especial,procure e vc achará uma boa escola.^^
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget